terça-feira, 25 de novembro de 2008

Auto-conceito

Ontem estive a desfiar uma série de fotos que tirei a mim mesma (porque ninguém parece achar boa ideia gastar pixeis em mim) em diversas ocasiões. Por acaso a intenção era procurar uma que pudesse colocar aqui (logo, em que eu não fosse reconhecível) e uma outra que tinha que enviar para uma coisa que não interessa para o caso.

O que é estranho é eu ter olhado para as fotografias já um cento de vezes e a minha opinião sobre elas (logo, sobre a minha figura) oscilar entre o "gira" e "absolutamente pavorosa". Ontem achei-me gira numa série delas, o que é bom. O que reforça a ideia de que tenho que continuar com este exercício estranho e narcisista de tirar fotos a mim mesma, para que possa ter uma ideia mais real de quem realmente sou e aferir objectivamente como muda o meu auto-conceito com o meu humor. Talvez um dia me ache verdadeiramente bonita. Talvez um dia coincidam objectivamente o exterior e o interior e esteja satisfeita com ambos. Talvez consiga manter o meu humor para cima mais vezes e espalhar assim a felicidade também aos que me rodeiam.

Não tenho ilusões: tenho imperfeições, tenho imensas coisas que não gosto em mim. Mas eu sou quem sou, e dou o que sou a quem me quiser ver e estar comigo. Com todas as minhas imperfeições físicas e de feitio. Mas também com tudo o que de muito bom tenho para dar.

E dito isto, dizem que a bicicleta fixa faz bem aos glúteos, por isso é uma das coisas em que tenho que investir. É que o feitio do rabo também conta...

11 comentários:

Matuto disse...

Sou jornalista e na minhas primeiras matérias era horrivel me ouvir e ver numa TV.
Depois a gente se acostuma... rs
Pra mim pelo menos foi natural.

Sadeek disse...

Só uma gaja perde tempo a olhar para fotografias dela mesma para ver se é gira ou pavorosa...

Vocês são um "musk"...AHAHHA

E sim...rabo conta...não me digas que era essa foto que ias postar?!?! :P

Bruno Fehr disse...

Bem, "quem vê caras não vê corações" tal como "quem vê olhos não vê caras", os teus olhos são bonitos e os olhos mostram muito mais do que uma cara.

A malta publica fotos de olhos, que é das partes do corpo mais reveladoras.

Abobrinha disse...

Matutando

É estranho: seria de supor que a pessoa já estivesse habituada à própria figura e às suas mudanças, mas não.

De qualquer modo, eu não vou aparecer na televisão (que horror!).

Abobrinha disse...

Sadeek

Só uma gaja perde tempo com gajos, por isso estás a ver como somos totós de todo! Mas não trengas, atenção: isso é algo inteiramente diferente!

Por acaso andava à procura de um perfil muito disfarçado, mas sou demasiado óbvia em todas as fotos que tenho. Do rabo não tenho: é complicado tirar uma foto do meu próprio rabo. Mesmo assim, não te passa a ginástica que eu faço para tirar fotos ao meu rosto! QUem já viu parte-se a rir!

Abobrinha disse...

Crest

Obrigada.... bolas, agora fiquei sem jeito!

Salto-Alto disse...

LOL! Não estarás a ser demasiado crítica contigo mesma? :)

A julgar pelos teus olhos e pelo que mostram, eu não teria medo de mostrar a foto! :)

Abobrinha disse...

Salto-ALto

Mas que mulher não é muito crítica consigo mesma? É por essas e por outras que a indústria dos cosméticos não entra em crise facilmente!

A questão é mais encontrar um equilíbrio e uma certa objectividade. No fundo, gostar mais de mim. Com ou sem os meus defeitos. E não só os físicos (que os tenho).

Baaaah, coisas de gaja! Não me digas que não sabes do que estou a falar!

Matuto disse...

O Que é gira?

Abobrinha disse...

Matutando

Gira= bonita

Sadeek disse...

Isso é tudo muito certo mas foto nenhuma consegue dar uma queca...

Gajos - 1
Fotos - 0

E sim...deve ser um festival... :P