quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Como eu descobri que o meu pai está a precisar de férias

O meu pai tem uma capacidade de trabalho e de resistência à pressão pouco comuns. Não é de todo habitual perder o humor e a boa disposição por excesso de trabalho nem começar a dizer disparates por estar cansado ou mesmo cometer erros.

Mas hoje reparei como o homem está a precisar de férias: é que diz-me ele que Portugal perdeu 6-2 com o Brasil no amigável de ontem! Eu simplesmente sorri, compreensivamente. Perante semelhante disparate, não valia a pena estar a dissuadi-lo: se ele estava convencido que era isso que tinha ouvido, tudo bem! Nada que uma semaninha numa pousada no Douro ou mesmo só um fim de semana um pouquinho mais prolongado não resolvam.

Porque é um disparate que a selecção tenha perdido 6-2 com o Brasil! Quer dizer, não são uns marretas, pois não? São profissionais de futebol, que se esforçam e têm brio na sua profissão e em representar o seu país!

...

...

Agora que penso no assunto, há jornalistas de jornais desportivos que estão também convencidos que a selecção perdeu 6-2! É dramático! Anda tudo cansado, a precisar de férias! A Blonde também anda a precisar de férias, porque vi agora na barra do lado um post dela que diz "6-2??". Tadinha!

Sem brincadeira, alguém me diz como ficou o jogo?

17 comentários:

Sadeek disse...

Acho que também estou a precisar de férias... :S

BEIJOOOOOOOOOOOOO

Salto-Alto disse...

Eu fui pesquisar para te responder, mas... acho que também eu estou a precisar férias...

Salto-Alto disse...

Eu fui pesquisar para te responder, mas... acho que também eu estou a precisar férias...

Abobrinha disse...

Sadeek e Salto-Alto

Então confirma-se: não perdemos 6-2, pois não? Eu bem me parecia que era impossível! Alguém me dá sugestões para sítios onde mandar o meu pai de férias? E os jornalistas desportivos do Público? E do JN? E do Expresso? E da Bola? E do... ... engraçado... isto só pode ser alucinação colectiva! Mas é que só pode!

Não se trata certamente de uma Abobrinha em negação, pois não? Claro que não, que disparate! Eu estou repousadinha, fresca que nem uma alface!

Sadeek disse...

Larga é a bebida...HAHAHA

BEIJOOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

Estás fresca como uma alface?
Muita frescura foi aquele jogo!
(Passa no meu blog e percebes melhor, dá-te lá a esse trabalho, sff)

Fênix disse...

Não, alto lá, ainda acredito que tudo não passa de um embuste, calma, vamos esperar pelo jornal da 1 e ficamos já resolvidos. Mas concerteza que não perdeu, até porque eu agora não posso tirar férias!!!!


Beijo



Fênix

pinxexa disse...

Olha bobinha quem está a precisar de férias são os jogadores da Selecção nacional e o seu digníssimo Treinador!

Férias, não! REFORMA ANTECIPADA!


dassssssss

:-D

Abobrinha disse...

Engraçado: os jornalistas e comentadores da RTP1 também pareciam convencidos que perdemos 6-2. Os da SIC e TVI a mesma coisa! O que acho estranho é que toda a gente parece concordar no número! Terá mesmo sido verdade????

... ... ... naaaaaaaaaaaaaah! Teria sido mau demais! Que disparate, esta gente anda é a meter-se nos copos!!

Abobrinha disse...

Fênix

Não poderes tirar férias é que é grave!

Blondewithaphd disse...

Olha minha linda, a malta loura aqui deste lado se calhar pôs os números ao contrário. Acredita que o neurónio tem ligeiros problemas em discernir de que lado se colocam as pontuações futebolísticas:) Também podia ser 2-6, não era?

Blondewithaphd disse...

Desculpa, esqueci-me de dizer-te que a necessidade de férias é realmente GRANDE! Acho que vou uns dias para a Isla Canela descansar o miolo e esquecer tudo o que seja número e operações matemático-futebolísticas!:)

Anónimo disse...

Estou doente.
Jurava que tinha ficado 6-2!

Ainda bem que não!

Mas olha que está tudo convencido que foi esse o resultado.
Na volta é a versão futebolística do "Ensaio sobre a Cegueira."

Cristina disse...

Ainda ninguém teve a decência de te dizer quanto ficou o jogo?! Incrível...

Eu vou dizer: ganhámos: experiência, conhecimentos de como se joga futebol a sério, os meninos ganharam uma viagem ao Brasil à pala de nós todos... como vês, a seleccção ganhou 'Himalaias' de coisas no jogo! ;)

Abobrinha disse...

Blonde

Bem me parecia que era necessidade de férias. Mas não me faças mais isso: pregaste-me um susto a pensar que o resultado tinha sido aquele! A sorte é que eu estava atenta e vigilante e usei de todo o meu bom senso! Olha quanto não me vale ser realista!

Boas férias! Descansa muito!

Abobrinha disse...

André

COmpletamente! A vida imita a arte! Já agora, quero o meu papel interpretado pela Salma Hayek!

Abobrinha disse...

Cristina

E depois espantam-se como é que eu quero que sejas madrinha dos meus filhos: só tu, minha querida, é que tiveste a decência de me dizer o resultado do jogo! Bem me parecia que tinha sido esse! Afinal foi uma coisa positiva!

É o que eu digo: se não é a minha vertente realista, a coisa descamba por completo e tentam-me levar por burra! Mas é que não pode ser!