terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mas que diabo...

... é que tem a porra do Senhor dos Aneis de especial? Há um tempo ia dando um ataque cardíaco a um menino quando lhe disse que não tinha lido o livro nem visto o filme. Há pouco tempo um mais calmeirão praticamente me chamou burra e inculta. Mas eu não quero ler o Senhor dos Aneis nem ver o filme, o que querem que faça?

21 comentários:

NI disse...

O livro li há bastantes anos atrás.

A trilogia já vi e revi.

Gosto imenso do Senhor dos Anéis, ahahahahahahah

Anónimo disse...

Também pertenço ao restrito clube de pessoas que nunca viu o "Senhor dos Anéis". Nem tenho interesse nenhum em ver...
Saudações.

Cristina disse...

Ahhhhhhh... HEREGE (brincadeira!!). Eu vi os filmes e li o primeiro livro... e bastou-me!! Até te digo mais: se não fossem as minhas amigas a obrigar-me a ir ver o 1.º filme, nem sequer imaginava que tal coisa existia. Não te sintas mal... :D

Abobrinha disse...

NI

E achas isso normal? ;-)

Abobrinha disse...

André

A porra do livro é grande de carago, não é? E tem montes de personagens, dos quais o mais patético é o Viggo Mortensen sempre de um lado para o outro de cabelo molhado. Não acho normal! Mas isto sou eu a implicar.

E os nomes dos personagens? C'os diabos!

Abobrinha disse...

Cristina

Benvinda! Aha! Estás algures no meio. May the force be with you! (Ou isso é da guerra das Estelas?)

ZumZumMataMoscas disse...

Aboborinha,

Li a trilogia antes de ver os filmes, e para mim estão ambos na imensa lista de predilectos.
Se tiver curiosidade experimente, pode ser que goste, pode ser que não goste. Isso é apenas consigo.
Realmente no inicio, com os nomes e ao ser tudo imaginário, é um pouco confuso, mas depois verá que é um óptimo exercicio para a imaginação.
Aconselho a leitura dos livros antes da visualização dos filmes, pois assim entenderá muito melhor os filmes.
Quanto aos filmes, justiça seja feita, para mim são das melhores adaptações cinematográficas que já vi.

Abobrinha disse...

ZumZum

Mau: assim calmo, ponderado, gentil e preocupando-se com o que EU vou achar dos livros... torna-se difícil eu mandar uma tirada sarcástica acerca do Senhor dos Aneis. OK, eu leio quando puder... mas não será tão cedo, que aquilo realmente é papel de carago!

Não me vejo é a comprar edições especiais e depois o Hobbit e o Gandalf e mais o daibo mais velho só porque sou maluca pela história: eu reservo as minhas paixões para as pessoas.

Para o caso de esta última frase não ser clara, era uma oportunidade de me elogiar a dizer que não sei quê que eu sou o máximo e que mereço paixão de quem me mereça! De preferência lindo, sensível, simpático, com um humor excepcional, um salário estúpido e rendimentos vários. E não, eu não sou nada exigente: só peço o que mereço!

Francisco o Pensador disse...

Eu vi os 3 filmes e à semelhança do que é usual acontecer comigo nestes casos, em determinado momento devo ter sentido uma vontade fugaz de também ler os livros.
Mas deve ter sido mesmo daquelas muito fugazes, porque não me lembro de os ter lido..

:-)

GATA disse...

GUILTY! também nunca li os livros nem vi os filmes! nem o Viggo Mortensen me fez mudar de ideias! :-)

Abobrinha disse...

Pensador

Dá cá esses ossos!

A porra dos livros são muito grandes! Muitas letras e nada de figuras! É um bocado demais, não?

Abobrinha disse...

Gata

Eu sabia que gostava de ti por algum motivo além do nick, bom feitio e fotos de gajos bons no blogue!

Mas olha que eu acho o Viggo Mortensen assim... sei lá, com a mania que é santo! E eu por norma prefiro gajos com pinta de maus rapazes (de preferência que só pareçam). Afinal, quem quer um santo? Um santo põe-se no altar, mas eu prefiro um homem devoto: que se ajoelhe e reze... com regularidade!

Bruno Fehr disse...

Sinceramente eu chamo é burros a quem leu os livros após serem publicitados pelo filme.

Eu assumo que li o Lord of the rings, mas li-o no inicio dos anos 90, ou seja 10 anos antes dos filmes virem destruir a obra!

Sadeek disse...

Não viste?! Merecias era uma carga de porrada... :S

GATA disse...

VIGGO? SANTO?! por acaso não tenha essa ideia dele... o homem é mais o género intelectual... :-) Mas -convenhamos!- santo ou não, ele está muito giro no Senhor dos Anéis... pelo menos no trailer, que eu -como sabes- não vi nenhum filme da saga!

Abobrinha disse...

Crest

Não acho que seja burrice: cada qual lê o que quer, quando lhe apetece. E eu hei-de ler os livros, mas agora... sinceramente não me apetece!

Abobrinha disse...

Sadeek

Assumo que essa carga de porrada não tenha nada que ver com as palmadinhas que te ofereceram quando postaste a foto do teu rabo, ou terá? ;) O contexto é tudo...

Abobrinha disse...

Gata

O Viggo até é mais ou menos assim de fronha, mas o que me lixa é mesmo o ar de santo e o cabelo molhado/oleoso no Senhor dos Aneis.

E sim, tem um bocado a mania que é santo! Tipo, li que tinha dormido com a roupa do personagem uma série de vezes (o que me lembra: cheiro a sovaqueira!) e remendado ele mesmo a roupa... para quê? E tinha mais umas merdas de ser um puro e que a indústria dos filmes era muito não sei o quê. Yuk! Não gosto! COmo digo, prefiro aspecto de mau rapaz... e cabelo em condições!

Sadeek disse...

Mas se fôr...até pedes para?! AHHAHAHA

Abobrinha disse...

Sadeek

Não! Era mesmo só para saber o contexto!

Ana disse...

Deixa lá, eu já tive um a dizer-me que eu não podia opinar sobre o senhor dos anéis (vi o filme, não li o livro...não há pachorra lool) porque ele é que era o entendido em senhor dos anéis, portanto,o que ele dissesse é q era lei... haum?...
Será uma coisa necessariamente boa,ser-se entendido em tolkien?...