domingo, 9 de novembro de 2008

Momentos em que eu desejava ter alma de artista

Gosto do Outono. Gosto da Primavera. Gosto das estações de transição: há mais diversidade de cor, as coisas estão a acontecer. Nada é definitivo ainda.

Tenho um gosto especial pelo Outono pelas cores vivas. Um dia destes no trabalho tive um pequeno estremecimento a olhar para a janela e ver as árvores de cores de fogo embaladas numa luz laranja mágica vinda do sol. Tive pena de não ter a máquina fotográfica comigo, mas era inútil porque não captaria o momento como merecia. Era um momento para viver e deixar passar, não para capturar.

Hoje fui a Serralves. Estivesse eu sozinha e tiraria fotografias como se não houvesse amanhã, na esperança de conseguir captar um pouco da beleza daquelas árvores a vestir-se de fogo e despir-se. Mas estava com uma amiga que precisava da minha atenção. E precisará mais nestes próximos dias. E ouvi-a e passeamos. E ouvi-la-ei e apoiá-la-ei nos tempos próximo.

Tirei umas fotos que partilho com vocês. Espero que gostem. Mas gostava de nestes momentos ser artista para poder... para poder fazer parte do processo de criar beleza em vez de ser só espectadora!

14 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Para poder fazer parte do processo de criação da beleza em vez de ser apenas uma espectadora...basta-te plantar uma arvóre algures.

:-)

Sadeek disse...

Gosto especialmente das folhas no chão....e cada vez mais gosto também das "estações de transição"...

O que a idade faz a um gajo... :S

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Abobrinha disse...

Pensador

POr acaso já plantei árvores. Neste caso concreto queria mesmo ter tido arte para fotografar as paisagens que me apaixonaram. Mas realmente não dá para capturar o ar húmido, o ambiente melancólico, o sorriso triste de uma amiga que acabou com uma relação (só pode ser lua!) e que precisava de mim.

Em suma: estou a ficar velha e sentimental, é o que é!

Abobrinha disse...

Sadeek

Uuuuuuuuuuuuuuui... é mesmo velhice! Deixa lá: desde que melhores e não envelheças só, tá-se bem!

GATA disse...

ADORO O OUTONO!

PS: gostei muito das fotos!

NI disse...

O Outono é sempre uma época de renovação.

E não é só para as plantas...

Beijos

Abobrinha disse...

Gata

Finalmente alguém que entendeu que o objectivo do título era dizer: ah, e tal, mas tu tens alma de artista porque as fotos estão geniais! Quer dizer, tu não disseste que estão geniais, mas era isso que querias dizer, certo, certo? Claro que era!

Abobrinha disse...

NI

Renovação é bom. E é preciso. Ultimamente vejo a renovação em relações terminadas (fogo, parece lua) e bebés: está TUDO de barriga grande ou bebés ao colo!

Sadeek disse...

Melhoras, para ser sincero, também não vejo...HAHAHAHA

Abobrinha disse...

Sadeek

Pois, mas tu és um homem casado, por isso não me faz grande diferença. Desde que espalhes o rumor de que casando se dão 3 seguidas na boa, claro!

Sadeek disse...

Nem sempre se consegue...mas pelo menos tenta-se....HAHAHAHA....mas isso é um mal que já vem de trás...do pré-casório....AHAHAHA

Abobrinha disse...

Sadeek

Não, pá! Tens que dizer que agora dás mais! E que estás melhor que nunca!

Sadeek disse...

E estou...mas a culpa não é do casório...é um dom com o qual eu nasci e que poucos (para não dizer nenhum) têm.... AHHAHAHAHA

Abobrinha disse...

SAdeek

Agora perdi-me: não sei do que estás a falar... e não tenho a certeza se quero saber!