quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A Bússola nunca se engana, aponta sempre para o Norte

“A Bússola nunca se engana, aponta sempre para o Norte”

Este é o mote de um blogue, a Bússola, alojado no Sapo que aborda o mundo, o país em geral e o Norte em particular. Gosto de alguns dos bloguistas e de um par de comentadores. A maioria dos comentadores na maioria dos posts, contudo, acha que aquilo é uma espécie de casa de banho pública! O que é uma pena: a parte mais importante deste blogue (além do incomparável génio, bom humor e incontornável beleza da autora) são os leitores e comentadores. Sobretudo a paciência dos mesmos, que não sei como é que ainda me aturam (devo ter mel!).

Claro que não é bem verdade que a bússola aponte só para Norte: uma parte da agulha da bússola aponta para Norte, a outra aponta para Sul. Ora bem!

Desta vez vou fazer um post ao contrário: só de comentários! Sim: segue-se uma troca de “mimos” imaginária entre comentadores imaginários da Bússola. Enjoy!


Eusoudonorte
Excelente post. Educativo, incisivo e mesmo demonstrativo do universalismo da portugalidade por si mesma e pelo elogio ao espírito português. Viva a pátria Lusa! Viva os Descobrimentos e a diáspora portuguesa.

Esdonorteostomates
LUSITÂNIA É SÓ DO MONDEGO PARA CIMA! UNIVERSALISMO O C***! ESSES GAJOS QUEREM F*** MAS É O NORTE, ESSES FILHOS DA P*** DO C*** DA P*** QUE OS PARIU!
VAI MAS É TRABALHAR, SEU MOURO DO C***.

Donortesoueufodasse
Esdonorteostomates, meu anormal! Pedante de merda! A sul de Aveiro já é mourolândia! Andam estes gajos aqui a coçar os tomates e à PRODUTIVIDADE DAS GENTES DO NORTE. SEUS C***S! CHULOS DE MERDA! IDE PARA A VOSSA TERRA: ÁFRICA E DEIXEM-NOS A NOSSA TERRA!

Donortesoueucaralho
Donortesoueufodasse, tu é que és um anormal do c***! A tua mãe é que é de África e o teu pai andava a dar o c*** no INTENDENTE! Algum dia Aveiro é Norte? Paneneiro do c***, andam-te mas é a meter é a bússola pelo c** acima e sem vaselina! E tu gostas!

Eusoudonorte
Meus senhores, se repararem nem o post se discutiu e os senhores estão aqui a denegrir a imagem do Norte e dos nortenhos ao envolverem-se em quezílias que não interessam a ninguém. Além de que somos todos um país uno e indivisível aos olhos de Deus. Como um casamento.

Donortesoueucaralho
Eusoudonorte, deves ter um par de cornos daqui até à lua! A tua mulher anda a comer o vizinho, que tem TOMATES, NÃO É COMO TU, ALFACINHA DO C*****.
MORTE AOS MOUROS!!! FCP CAMPEÃO! PINTO DA COSTA PRESIDENTE!

Sovenhoaquiestorvar
Eu até nem sou regionalista: LISBOA NÃO É REGIÃO! EU SÓ QUERO VER LISBOA A ARDER! IDE TRABALHAR, IDE PRÓ C***!!!

Omeubibibibisavoeraovimaraperes
Se o c*** do Afonso Henriques tem conquistado é a Galiza! Em vez disso foi-me aquele filho da p*** conquistar Lisboa! Mas os Mouros continuam lá! E o SLB, FILHOS DA P***.

Souumbocadocaralhoeira
Ó c*** do eusoudonorte. Vai mas é lamber os tomates à mãe da diáspora! Cabrão de sulista!

Aculpaedosocrates
A culpa disto tudo é do Sócrates e da ASAE, que por não deixarem fumar OPRIMEM O POVO DO NORTE! NÓS É QUE TRABALHAMOS E O C*** QUE F**** OS MOUROS É QUE O MAMAM TODO! VÃO MAMAR A P*** QUE OS PARIU!

Eusoulisboetaecomorgulho
Tenho a dizer que esta gente é do mais reles que há e que nunca mais volto a este blogue. Nunca mais pedem a regionalização para nos vermos livres de vocês? Os portistas são inferiores e está-se bem a ver porquê! É só inveja!

Mortaomouro
Olha, olha, o lisboeta! Fugiste do jardim zoológico? Da aldeia dos macacos? Foste ao c** a algum?

Tugostasedesupositorios
Cá para mim és um mouro infiltrado! REGIONALIZAÇÃO JÁ! P I N

Chupameboi
DEVES SER UM FILHO DA P*** DO C***, ó azeiteiro.

Euqueroumfilhodopintodacosta
Vai tomar os medicamentos. TODOS QUE É A VER SE MORRES, SEU FILHO DA P****!

Onorteequeecultura
QUEM NÃO É DO NORTE QUE VÁ PARA A P*** QUE OS PARIU! CAMBADAS DE CHULOS!

Toufodido
C***, tenho que ir a Lisboa tratar de uma coisa, mas tenho que andar sempre de rabo para a parede... AQUELA GENTE NÃO É DE CONFIANÇA. FILHOS DA P*** OLÉ! O PINTO DA COSTA ENRABA-VOS TODOS OS DIAS!

(E isto podia continuar por aqui adiante!)


... acho que esta gente devia comprar era um GPS! É que a agulha da bússola desles está assim um bocadinho avariada. E o GPS ao menos aponta para todo o lado! Desde que não esteja muito nevoeiro. Uma embalagem de Xanax (por dia) não seria também mal pensado! E sem café!


P. S.1: Dois desafios: nomear o insulto e o nick mais engraçados e arranjar piores ainda. Podem usar todas as palavras que estão e não no dicionário: vamos mesmo tornar isto interessante e do pior nível possível. Não se acanhem!

P.S. 2: Estive para não pôr asteriscos mas sim as palavras por extenso: ia ser libertador. Mas não tenho o hábito de dizer asneiras, por isso não fui capaz. Mas isto não é extensível aos comentadores: ESTEJAM À VONTADE! É mesmo para isto bater no fundo!

13 comentários:

ablogando disse...

Exma. Senhora

É sempre com enorme apreço e consideração, bem com pleno da maior expectativa que visito o lugar onde V. Exa. espraia generosamente a genialidade e o talento que a todos nós encanta e eleva. Tais atributos, consubstanciados e profusamente expostos no texto que hoje V. Exa. deu gloriosamente à luz fizeram-me entoar loas à Divina Providência, que tudo isto proporcionou ao prever a existência de tão sublime ser. Continue V. Exa. por muitos e bons anos nestes tão necessários e dignos caminhos de beleza e amor, que eu lhe asseguro que os anjos do Céu a receberão um dia como a um deles, tal a altura a que o seu espírito se alcandorou acima dos comuns mortais.
Seu, para sempre
Joaquim Simões
(se estavas à espera de palavrões, bem te fodeste!)

Tisha disse...

Bem, eu estou um bocadinho em estado de choque! Quer dizer até eu que aqui na Romenita digo umas quantas, acho que isto é um exagero! Devo dizer que se nota perfeitamente quem são os leitores do Norte, Carago! :)

E por falar nisso vou colocar aquele post que te prometi com as opiniões dos restantes contactos, bine? ;)

Patrícia Grade disse...

Ó minha querida, tão bom como o teu post, só mesmo o comentário do Joaquim.
Eu aqui no reino dos algarves cá me vou divertindo com os energumenos que dão maus nome ao meu querido norte e com esta tua ficção aproximativa.
Foda-se, tava a ver que nunca mais podia empregar todo o meu português retórico. Umas caralhadas sabem bem de vez em quando... puta que pariu!

Abobrinha disse...

Joaquim

Obrigada pelos elogios (e pelo palavrão: isto tem que ficar a rasar o chão mesmo!). A este comentário seguir-se-ia qualquer coisa como:

Maisdomesmo
F***-se! Tenho lido esta merda e não se aprende NADA! Tem que vir um MOURO DO C*** DEFENDER ESTA ABÓBORA TRAIDORA DO SLB!!!

Montatenumporco
A divina providência foi o que fez com que não nascesses no Norte! P I N!!!! CONDADO PORTUCALENSE

Valacomportemse
Meus amigos, por a Abobrinha ser do SLB só denota que ela não percebe puto de futebol. Mas é do Norte, nada e criada.

Porquenotecallas
"NADA" é o que te diz a tua mulher à noite, meu morcão! Chupa aqui!

E por aí adiante...

Abobrinha disse...

Gipsy

A Bússola é muito democrática: fazem figura de urso nortenhos e sulistas. Os nortenhos são é a maioris, porque não há um blogue chamado "A capital". E se se criar, quero direitos de autor! A vida está cara, e eu também tenho contas para pagar!

Olha que estes são ficcionados. Os reais ainda conseguem ser piores às vezes. E não tocar sequer no assunto em causa.

Abobrinha disse...

Indomável

Aha! Uma espécie muito apreciada na Bússola: traidores! Que giro: uma mudança por amor!

Mas tens que javardar mais, que só um f*** e um c*** não pode ser! Isto é mesmo para rebentar!!!

Patrícia Grade disse...

abobrinha...
Tu por acaso chamaste-me traidora?
Terei percebido bem?
Agora já não javardo...
Amuei...

antonio ganhão disse...

Pois, a Abobrinha gosta de palavrões e javardice, mas só se for a brincar. E eu não a vou fazer corar desta vez.

(embora isso aconteça só pela minha presença... mea culpa)

Abobrinha disse...

Indomável

Isto é como dizia a minha sobrinha quando era mais pequenina: é a fingir!

Não chamei traidora a ninguém, mas na Bússola haveria quem chamasse: gente que não interessa a ninguém, mas que existe!

Lendo isto assim "a seco", parece um disparate. Nomeadamente porque é! Mas é real: os comentários na Bússola são mesmo assim! Há um comentário em condições por outro, e o resto está cheio de palavrões e insultos e morte aos mouros.

Agora vocês não estão a colaborar porque nem elegeram o melhor nick nem o melhor insulto. Pessoalmente tenho uma coisa pelo

"Vai mas é lamber os tomates à mãe da diáspora!"

e pelo

"Vai tomar os medicamentos. TODOS QUE É A VER SE MORRES, SEU FILHO DA P****!"

A nível de nicks, adoro o

"Tugostasedesupositorios"

e do

"Euqueroumfilhodopintodacosta"

Se bem que "Montatenumporco" tem o seu quê!

VOCÊS QUEREM É LAMECHICES!!!

Joaninha disse...

"Sovenhoaquiestorvar" eleito o meu nick preferido. Sei que os outros são mais ordinarios mas este tem um quê de empata toda a foda mas delicadamente que tem piada.

"A culpa disto tudo é do Sócrates e da ASAE, que por não deixarem fumar OPRIMEM O POVO DO NORTE! NÓS É QUE TRABALHAMOS E O C*** QUE F**** OS MOUROS É QUE O MAMAM TODO! VÃO MAMAR A P*** QUE OS PARIU!"

O insulto preferido, porque tem um Quê de verdade...Não há duvida que a culpa é do Socrates :)))

Jà me ri hoje graças a este post, abobora is back!

Abobrinha disse...

Joaninha

O "sovenhoaquiestorvar" é o mais importante deles todos: é que aquela malta só estorva mesmo! Estou a tentar ver, mas acho que se deixou MESMO de discutir na Bússola. É mesmo só (com licença) caralhadas e bocas. Uma tristeza. E, como digo, a maioria dos posts até são interessantes.

Podes ter-te rido, mas não sei se te riste mais que eu quando pensei neste post. Por isso o escrevi: ele tinha mesmo que sair cá para fora, senão eu abafava com ele!

Anónimo disse...

FODA-SE, AQUELE SIMÕES DEVE SER UM MORCÃO DO CARALHO E MOURO. FODA-SE

Anónimo disse...

Indomável

Foda-se, tu precisas é de um homem do norte para te domar. Até ias às estrelas caralho