sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O café como terapia para a falta de luz (mas mesmo assim preciso de mais doping) - parte 2

Meus lindos
Os leitores da Abobrinha são de proveniências muito diversas (o que prova que há gente que não tem melhor que fazer em muito lado), mas uma grande fatia da clientela "abobral" mora a sul do Mondego. Há quem lhes chame Mouros, mas eu chamo-lhes fregueses. Além de que tenho nomes melhores em carteira.

Os clientes mais a sul nem sempre têm a noção da falta de luz que nos afecta a moleirinha por estas alturas. Para falar verdade, eu mesma faço um esforço para me esquecer durante o resto do ano. É que é MESMO duro!

Mas só para saberem, estas imagens foram tiradas de onde trabalho hoje às 08:30 da madrugada... ... e o pior é que eu nem sequer consigo dizer que a iluminação está má: a luz era mesmo esta! Pior ainda: se repararem, alguém pintou de facto o céu de azul em alguns pontos, para ser original. É que ontem era tudo cinzento mesmo!

Para dar uma de artistóide, chamo a esta coisa "cinzento mix - o céu às 08:30 da madrugada". Se me apetecer, logo à noite acrescento-lhe texto.

4 comentários:

Joaninha disse...

Abobrinha,

Isto por cá, pela capital, prometia um dia lindo, mas agora está um nevoeiro tipo aquele que estava no dia em que o D. Sebastião resolveu emigrar ;)

Abobrinha disse...

Joaninha

Olha, por aqui esteve cinzento. Depois escuro, depois mais sol, depois fechou, depois ameaçou chuva... olha, foi como alguns homems: nem coisam nem saem de cima!

Bizarro disse...

Isso é lixado, e até está provado que a exposição a luz azul tem um efeito mais poderoso que o café, por isso gosto muito mais do verão e do office 2007 :)

Abobrinha disse...

Bizarro

Office 2007???? Ainda estou no 2003, mas mesmo assim não entendi em que é que isso contribui para tratar sintomas de privação de luz.

Quer-me parecer que terei que mudar as lâmpadas da casa para mais fortes. São todas de baixo consumo, mas uma delas é muito mais forte que as outras, não sei bem porquê. Tenho que ver a marca e comprar dessa para todas. A porra toda é que não posso mudar a luz do céu.

Curiosamente hoje esteve um dia de céu azul lindíssimo e com uma luz bestial... mas eu estava muito em baixo! Só a minha sobrinha me safou de um dia miserável a carpir misérias inespecíficas. Há dias assim e eu tenho que fazer qualquer coisa a esse respeito. E rápido!

Eu gosto da Primavera e do Outono, pelas cores e pela luz. E gosto de dias de Inverno frios mas com luz... como foi o dia de hoje, curiosamente. E sim, gosto do Verão e de andar mais livre.

O café em mim tem que ser em doses controladas: hoje 2 cafés quase me puseram em órbita, por isso tenho que refrear o abuso (sim, eu queria dizer isso mesmo!).