quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O Sporting ganha um joguito e depois é isto!

Está tudo louco!!! Agradeço ao Sporting ter acalmado o facho ao FC Porto (espero que isto não me renda umas bocas estilo casa de banho pública, que eu já estou farta de caralhadas), mas não havia necessidade disto.

"Dois tigres do Circo Chen, escaparam esta manhã das respectivas jaulas, à entrada da Azambuja, e estão a causar alguma confusão na Estrada Nacional 3, que liga o Cartaxo ao Carregado.

Segundo o repórter de trânsito do Rádio Clube, um dos animais já foi capturado, mas a companhia de circo e a GNR evitam agora que o outro animal escape para uma zona de mato.

Segundo declarações do major Jorge Amado, do Serviço de protecção da natureza e Ambiente da GNR, o normal nestas situações, inesperadas, é que o circo use uma arma tranquilizante para recuperar o animal, arma essa que deve ter obrigatoriamente. Caso contrário terá de ser chamado um técnico do ICNB, os serviços de natureza, que dispõem das mesas armas.

Os tigres terão saído cerca das 6h30 de uma carruagem de transporte de animais do circo Chen que se encontra avariada na estrada, adiantou a GNR."


Se fosse o Porto a ganhar seria mais exótico: dois dragões escapam da mitologia antiga e aterrorisam cidades. Produtor americano tenta comprar a história, mas Pinto da Costa diz que tem os direitos, pensa ele de que.

O Benfica a ganhar teria muito mais importância ecológica: duas águias foram vistas nos céus de Lisboa em plena liberdade. Uma delas espirrou, o que causou um frenesim entre os jornalistas. Há casos de gripe das aves, mas isto é considerando os repórteres como galinácios. Claro que o Benfica ganhar seja o que for também tem, só por si, contornos de mitologia: uma história ficcional com um fundo de verdade!

P.S. Para fins dramáticos, considero tigres e leões como a mesma coisa. Acho que já se tornou claro que o blogue é meu, por isso se eu digo que é a mesma coisa, é porque é a mesma coisa!

10 comentários:

Joaninha disse...

São tãããão lindos os gatinhos!

Já apanharam os dois?
Agora, vamos lá ver tigres e leões não são bem a mesma coisa, são primos mas não são irmãos. Podias sempre ter dito dois felinos de grande porte e assim o erro cientifico não existia ;)

Abobrinha disse...

Joaninha

"Dois felinos de grande porte" é muito palavroso. E eu sou uma mulher sucinta... (pois!)

Tanto quanto sei, só apanharam um. Claro que há sempre a questão da desumanidade que é ter um animal destes num circo. Mas não vamos por aí, que eu já estou meia enjoada. Mesmo: o almoço não me caiu muito bem, não entendo porquê (ou isso ou foi de ter ido a uma repartição pública).

Joaninha disse...

Eu ia para mais para a repartição publica, dá sempre enjoos e mal estar ;)

antonio ganhão disse...

Joaninha, ela estava a pensar em mim que sou um super-gato...

Anónimo disse...

Como é possível AINDA manter-se naquelas condições animais em cativeiro?

Alegam os proprietários de circos que é uma maneira de "defender" algumas espécies. Será? Transformar "lobos em cordeiros" é manter a espécie? Que espécie? Certamente uma nova, a criada por eles.

Por este motivo não vou ao circo nem nunca lá levei os meus filhos.

Sobre a Sporting... tem dias, regra geral maus nos "penúltimos" tempos. Agora que soube bem, soube.

Abobrinha disse...

COm Tranquilidade

NUNCA um circo contribuirá para a preservação de uma espécie. Sobretudo mantendo os bichos nestas condições, mandando-os fazer truques e fazendo-os viajar constantemente.

Os zoológicos sim, podem ter um papel importante na preservação e sensibilização ambiental. Porque só se ama o que se conhece. Mesmo porque os bicos estão o mais próximos possível do seu ambiente natural.

Sempre achei os circos feios, precários, pobres, de piadas forçadas e... tristes! Pois a pobreza (toda ela) é triste.

Quanto ao POrto ter perdido, lembra-me os tempos em que o Benfica era campeão mas apanhava sempre uma abada do POrto e/ou do Sporting. Os outros não ganhavam nada, mas ficava-lhes aquele docinho na barriga a aquecer e fazer esquecer as misérias... ... de repente deu-me saudades da televisão a preto e branco!

Anónimo disse...

Estive a ler.. e apesar de desgostar de cartas de desamores crueis, o tal antónio escreveu muito lindamente, Abobrinha.
E ainda escreve que bate os platinados por ti :)

hum! igualmente não gosto de circos.

Abobrinha disse...

Raiodesol

Apesar de este comentário não estar (para grande pena minha) no consultório sentimental (acho que vou ter que mudar o nome para consultório sexual, que aquilo ainda não tem comentários nenhuns!!), eu respondo.

Minha querida, nem sempre os homens dizem o que pensam ou pensam o que dizem. Às vezes dizem o oposto, confundem o que dizem, dizem à pessoa errada ou fazem um patchwork de respostas a várias mulheres a quem queriam dizer isso. E nem sempre sabem manter um segredo, o que pode ser preocupante.

Respondeu à sua questão? Possivelmente não. Mas eu (ao contrário do que costumo fazer, que é dizer as coisas de frente e ao destinatário correcto) às vezes também mando recados.

Anónimo disse...

"Mesmo porque os bicos estão o mais próximos possível do seu ambiente natural."

Abobrinha, Abobrinha... onde é que posso arranjar um bico? Qual é o seu ambiente natural? Aqui em Lisboa diria que é no Monsanto... aí não sei .

Abobrinha disse...

Muito intranquilo

A resposta está aqui http://aboborapequenina.blogspot.com/2008/02/respostas-do-consultrio-sexual-semana-1.html

(é a última, mas entretanto pode aproveitar para se cultivar)