terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Uma ferroada no Miguel Sousa Tavares

A prova de que não vou na cantiga de qualquer homem com olhos de gato é não apreciar muito o Miguel Sousa Tavares. Mesmo porque o fumo em vez de o conservar deu cabo dele (mas isso não interessa nada: é mesmo só para mandar uma ferroada no mau hábito de fumar). E depois, cinismo como regra e não como condimento de uma visão mais equilibrada do mundo... não é a minha missa! E se nem sentido de humor tem, então pode ficar com a pretérita beleza (antes de ter sido defumado) e com os olhos de gato.

Pior: se se tivesse construído a barragem de Foz Coa, destruído as patadas de dinossauro ou não construído o "loboduto", estou em crer que o Miguel Sousa Tavares teria criticado o governo. E daí... na volta ele só pensa em Lisboa, no FCP (não confundir com o Porto) e nos livros e ego dele. Who cares?

Em contrapartida, quem manda uma ferroada no Miguel Sousa Tavares, ainda por cima com nível e ao ponto de me fazer rir está logo em vantagem! Luís, suponho que isto não fosse a minha prenda de Natal (e nem fosse para mim), mas gostei na mesma! Ah, valente!

Tenho uma ideia mais gira: escreve tu um livro e eu compro! Não compro os do Miguel Sousa Tavares e ando à procura de algo interessante para ler. Encontrei uns do Stephen Jay Gould na FNAC, mas tinham dois defeitos: estavam velhos em aspecto, mas novos em preço. É uma má combinação! Mas já me estou a dispersar!

6 comentários:

antonio ganhão disse...

Pensei que já havias encontrado algo para ler... no meu blog, mas tudo bem, eu não tenho olhos de gato.

Olha miúda este tipo de texto talvez seja o teu estilo.

Mas como não nos devemos levar muito a sério, para não sermos como o MSS, tenho lá no meu lado um desafio para ti.

Abobrinha disse...

António

Eu tenho bastante lido e escrito nos blogues e faço-o com prazer porque me estimula a mioleira (nem sempre é fácil, mas ultimamente se tenho queixas é de mim mesma, por não ter pedal acompanhar algumas leituras. Ora isso resolve-se (ou vai-se resolvendo.

Queria era provocar o Luís a escrever mais sistematicamente divulgação científica. Não é para qualquer um!

E depois, eu acabei de dizer que ter olhos de gato não é condição indispensável para me chamar a atenção. Ajuda, mas há outros critérios.

Em relação ao desafio, está anotado. Agora não sei quanto tempo vai demorar (pode ser 5 minutos ou 2 dias, não sei ainda).

antonio ganhão disse...

Nem me atrevo a perguntar quais são os outros critérios...

Ciência Ao Natural disse...

Cara Abobrinha,

A "provocação" está aceite, se não só por ti, mas fundamentalmente por mim.
Dá-me um enorme prazer, como espero que imagines.
Mas também me consome muito tempo, que me faz imensa falta na fase final da minha tese.
E como divulgação científica não dá para comer (pelo menos a mim não...), faço-o quando posso.
:)

Luís Azevedo Rodrigues

Abobrinha disse...

António

Eu também não sei bem quais são os critérios. Uma constante é que vão mudando. Não ao sabor do vento, mas ao sabor da descoberta. A minha e dos outros.

Abobrinha disse...

Luís

Ora aí está uma boa provocação: uma que agrada a todos!

A tese é uma fase, não um estado permanente. Ou seja, ao fim de um tempo passa!

Nem só de pão vive o homem, mas também de divulgação científica. Pensa nisso como um passatempo que (quem sabe) poderá tornar-se um dia lucrativo.