Geometricamente, isto significa que a tangente ao gráfico de f no ponto de abcissa c é paralela à secante que passa pelos pontos de abcissas a e b."
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Post final sobre o meu aniversário cigano - o teorema do valor médio
Geometricamente, isto significa que a tangente ao gráfico de f no ponto de abcissa c é paralela à secante que passa pelos pontos de abcissas a e b."
Ora e mais uns bolinhos!
quarta-feira, 29 de abril de 2009
O que se pode dar à mulher que tem tudo?
OK, um gato pequenino!
Pois, mas este tem a mania de jogar às escondidas em sítios... estranhos! Mmmm... não dá jeito! Imaginem ir para o trabalho e de repente "olha, isso é um gato nas tuas mamas ou estás só feliz por me ver"? Dá cabo da imagem de uma gaja, não?
Na volta o problema com o gatinho anterior é que é muito pequeno. Um maiorzinho seria a solução? Bem... este tem um amigo muito grande!
Está visto que um animal não é viável! Aaaaaaaaaaaaaa, filha, se pudesse dava-te a lua!Oooooooops, busca de imagens errada: isto é "mooning"... mmmm... mas não é mau! E tu não querias mesmo a lua, pois não? Era uma renda em gasóleo todos os meses só para ir lá passar umas férias!
E que tal uma florzinha? Uma orquídea? Pois... ... parece-me que estas orquídeas nasceram em sítios um pouco estranhos! Não sei se estão boas! Eu ia dizer uma coisa sobre regar, mas é melhor não!
Olha, já sei uma boa prenda para ti: sair-me o Euromilhões!!! Sim: sair A MIM o Euromilhões! É que depois eu podia dar-te MUITAS prendinhas! Parece-me lógico, não?
terça-feira, 28 de abril de 2009
A mulher de quilhões e a da carteira cheia
E com a brincadeira, atrasou-me o almoço.
De volta do almoço encontrei a segunda mulher. Velha conhecida, um ano mais nova que eu, também de quilhões, e que saiu de casa só com o filho depois de uma série de provocações. Uma das quais "ah, e tal, porque tu ganhas mais que eu"... excuse me??? Não foi, naturalmente, uma decisão que tenha tomado por gosto. Estiveram juntos anos e anos, afinal. Mas não chegou e ela saiu. Porquê? Porque podia, porque queria. E não se arrependeu. E é feliz!
Falhei o dia de ontem como dia de festejos...
Não se esqueçam que hoje é a festinha virtual de aniversário da Eu Mesma!!! Eu não me vou esquecer (vou é chegar um niquinho tarde)! Espero que o meu computador também não se esqueça! Assim como assim está a candidatar-se a cair acidentalmente de propósito da janela abaixo!
Ora bem, considerem este o post de aniversário que eu ontem não fiz! Hoje publicarei outro, mas dedicado à Eu Mesma. Mas lembrem-se que hoje também PODE (ou não) ser o meu dia de aniversário real.
Portanto, o pessoa queria mamas. Cá vão elas! Pronto, é possível que a moça tenha ingerido um bocadinho de bolo de aniversário a mais. Mas mamas são mamas, digo eu! Se querem que seja inteiramente sincera, o que mais me choca são mesmo os atavios! Mas pronto!
E mais um bolinho de aniversário para o convencional! Com morangos e chocolate! E a quantidade de coisas que me apetecia fazer com morangos! Mesmo que fosse sem chocolate! ... OK, para ser inteiramente sincera, os morangos também são opcionais!
E mais um bolinho com morangos! E de novo, eu com vontade de comer morangos... muuuuuuuuuuita vontade mesmo!
domingo, 26 de abril de 2009
Ooooooooooooooooops...
"Oube lá", e as prendas???
Não entendo bem porquê, mas o dia de hoje só recolheu 2 dos 39 votos como candidato a verdadeiro dia do meu aniversário. Seja como for, com ou sem democracia... tanto pode como não ser hoje o dia correcto! Mas... é dia de festejos na mesma, porque isto é tipo casamento cigano!
E mesmo sendo os MEUS festejos, ofereço uma prendinha à Eu Mesma e à Belota... elas sabem porquê!
Para os meninos, um decote! Só porque sim!
Mas eu também quero prendinhas!!! Muitas! Estou precisadinha de mimo e não tenho medo de o pedir!
Noutro departamento, hoje estou definitivamente com Sunday Night blues. Na volta foi o fim de semana que foi... estranho, na volta é o peso da idade, mas hoje estou um bocadinho instável. Mas não faz mal: isto passa e eu sei que passa! Tenho sempre um sorriso e optimismo de reserva. E isso é que é importante! Afinal, sou eu a mulher dos recomeços, dos renascimentos...
sábado, 25 de abril de 2009
Foi democraticamente decidido que eu hoje faço anos... ou seja, estou a ficar velha!
É importante ser coquette! Em qualquer fase da vida!
A beleza está nos olhos de quem a vê. Uma cidadã sénior pode ser uma raínha de beleza. Aliás, todas as mulheres são belas, é preciso é vê-las pelos óculos certos. OK, às vezes pode ter que ser com fundos de garrafa. Se mesmo isso falhar, há sempre a opção de desligar a luz!
Uma mulher sem grandes vícios consegue viver até uma idade avançada. Ou seja, estou no bom caminho!
E nunca é tarde para cometer loucuras como piercings ou tatuagens! Mas agora não estou a gozar: isto fica tão bem aos 20 como aos 80, por isso não faz diferença!
Pode-se é optar sempre por marcar as linhas com antecedência para que quando se for ao bisturi seja mais fácil: Sr. Doutor, corte por aqui se faz favor!
Ouve lá, e as mamas?
Sim, tenho duas, muito obrigada. Saudáveis as duas, segundo disse o Sr. Doutor depois de as apalpar e lhes fazer mais umas judiarias... ainda há-de vir o dia em que equipem os médicos com visão raio X ou "ressonância magnética", para evitar tanto apalpanço, pá
Não, as que costumas pôr!
Isto não é um post sobre Matemática mas sobre envelhecimento. Não há mamas para ninguém... fica para os outros dias!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
Oráculo da Abobrinha - Eu Mesma
Os morangos são um excelente número! Quando bem cuidados crescem com facilidade e nas condições óptimas de temperatura e humidade (não me devias ter direccionado o oráculo... já sabias que ia dar asneira!). E diz quem sabe que são deliciosos!
Quando mergulhados em chocolate diz que são divinos... digo eu que esse número só deve ser tentado com quem vale a pena! Mas para isso... aguarda!Estás a ver quem é, não? Pois o George e o Joaquim ficaram amigos desde a altura do casting e o George vem visitar o amigo de vez em quando e vão surfar. O George passou a ter mais tempo para o surf desde que o seu porco domesticado Max se finou. Ah, não sabias que ele tinha um porco? Mas tinha! E antes de pensares mal dele... olha que os porcos têm orgasmos de 30 minutos! Isso só diz coisas boas do George. Mas se ele te chamar porca, tu acerta-lhe! E com força, que é para ele não tentar a brincadeira de novo!
Depois falas ao George que gostas mesmo do cafezinho dele, mas que a tua máquina encravou. Em vez de mandar a Nespresso à garantia, o George mostra como é bom com as mãos e as máquinas, vai a tua casa e desentope-te os canos... da máquina! Claro! E de repente o café fica mais doce!
O George está com um problema: tem que viajar imenso durante um mês, mas está cansado de ir sozinho. E ninguém quer ir com ele, porque toda a gente parece estar ocupada com outra coisa qualquer. Ora por coincidência... tu até estás de férias! E, ao contrário do que é costume... marcaste um mês seguido de férias! E vais com ele! Vão às Caraíbas, à Ásia e dão ainda umas voltinhas na Europa.
Alguém é capaz de me explicar...
2. Porque é que alguém que tem interesse em vender-nos alguma coisa não nos liga de volta... três vezes seguidas???
3. Porque é que trintões cismam em ter a ilusão de que são adolescentes mas com a carteira mais cheia? O mesmo se aplica a quarentões e alguns cinquentões (antes e depois de receberem notícias do estado da próstata)?
4. Porque é que muitas mulhere ainda acreditam em algumas mentiras de alguns homens?
5. Porque é que eu não vou ao cinema ao que me parece uma eternidade?
6. Porque é que eu tenho sentimentos ambíguos em relação a estar a perder o entusiasmo de cada vez que alguma coisa parece cheirar a relação?
7. Porque é que a Ana Anes fez um editorial para a Playboy que eu não fui capaz de entender porque metade das palavras eram em "estrangeiro"? Acho que só entendi que ela tentou levar alguém para a cama (não cheguei a entender se tinha conseguido) e que era uma trintona (a 2 meses de fazer 36) mas que de algum modo sentia que tinha 16. Também não consegui entender se isso era bom ou mau porque não entendi mesmo o texto. OK, em defesa da moça tenho que dizer que li aquilo na diagonal porque estava num quiosque e achei que não valia a pena comprar a merda da revista.
8. Porque é que o Joaquim não me liga?
Estranhamente, só vejo resposta óbvia para a última questão!
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Será isto a verdadeira rapidinha... ou terá sido alguma coisa que se perdeu na tradução?
"A Norwegian man faces a heavy fine and a driving ban after police caught him having sex with his girlfriend while speeding on the motorway, police said on Monday."
Engraçado, sempre pensei que uma rapidinha fosse fazer "o amor" em 2 ou 3 minutos (ou 3 horas!). Afinal é fazer "o amor" a andar rapidinho! No caso, a 130 km/h numa zona em que o limite era 100... o que me leva a perguntar: o problema era o acto em si ou o facto de estar a ser consumado acima do limite de velocidade? É que estes nórdicos são meios malucos e nunca se sabe muito bem o que é que lhes dói! Sobretudo quando ainda não beberam.
""It was veering from one side to the other because the woman was sitting on the man's lap while he was driving and doing the act, shall we say," said Tor Stein Hagen, a superintendent with Soendre Buskerund district police.
"He couldn't see much because her back was in the way," he added."
Isto resolvia-se facilmente com uma moça mais magra e mais baixa (ou um gajo mais alto). Ou com a gaja a fazer-se útil e pegar no volante. Isso é que é a direcção assistida! Enquanto isso ele podia ocupar as mãos com os airbags dela... para segurança, que é importante! Assim como assim, ele estava a conduzir só com a cabeça de baixo e essa não vê grande coisa.
"Why they did it on a highway with such a high risk we don't know."
High risk? Nah, com preservativo é seguro! Isso e com airbag, sendo que a moça estaria equipada com airbag frontal duplo, para condutor e passageiro. Não havia perigo nenhum! Esta gente é que é muito stressada!
Ser como uma virgem de novo, mas sem nenhuma das desvantagens
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Eis a tua oportunidade de decidir em que dia a Abobrinha fica formalmente um ano mais velha
Assim, até ao dia 24 de Abril estará aberta uma sondagem mesmo aqui ao lado. A data que vencer é a que eu colocarei para no meu perfil, independentemente de vocês acertarem ou não. E será esse o dia que assinalarei aqui no blogue (ainda não decidi como).
Queria ainda sugestões de maneiras de passar o meu aniversário (online e offline) e de prendinhas que estejam a considerar dar ao je. Neste último caso, estejam à vontade para me oferecer o Joaquim embrulhado em papel de embrulho dourado... só! Espremedores de citrinos também são presentes perfeitamente aceitáveis!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Teme a Nossa Senhora de Fátima
... por isto! Ela está a ver-te e também tem internet!
Eu pedia para me explicares como é que o teu amigo arranjou o filme, mas é melhor não!
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Procastinar
"... e depois são os feriados do 25 de ABril, e quando tal estamos nas férias grandes e depois é quase Natal e estamos aqui, estamos no Ano Novo e ainda não se fez nada!" diz-me a pessoa com quem eu estava a falar, o que me arrancou uma gargalhada. Embora a vontade fosse de chorar, de tão acertado que estava a ser! Dito isto, se em breve a coisa em questão não estiver resolvida, resolve-se à força! Mesmo porque está para ser resolvido há coisa de... um ano!
Banho de realidade: quando não é para fazer nada, não é para fazer nada mesmo! Mas uma boa/má desculpa é uma desculpa em todo o caso! Mas estas alturas em que o país está a meio gás faz-nos pensar como realmente por vezes se faz tão pouco. Adoro férias, adoro não fazer nada. Mas estar presa porque alguma coisa no funcionalismo público e/ou bancos está fechado é obra!
De igual maneira fez-me pensar no "luto" que se faz de certas situações e de esperar que algumas coisas aconteçam: o tempo não pára. E se não se corre atrás dele, ele não espera!
domingo, 5 de abril de 2009
Sunday afternoon blues
O Domingo é como o anti-climax de um fim de semana bem passado: tenho que dizer que tenho tido fins de semana muito interessantes e em excelente companhia ultimamente (e ocasionais avistamentos do Joaquim, que me hão-de curar a miopia um dia!). Infelizmente em vez de passar o tempo a reviver esses bons momentos, tenho por vezes a tendência a ruminar outras coisas que queria e não aconteceram ou coisas que aconteceram e não deviam ter acontecido. Isso é uma parvoíce, eu sei. Mas tenho esse lado negro de que não me orgulho e que tenho que contrariar.
Felizmente o domingo é só um dia e nem sequer o mais interessante da semana. E passa. Tudo passa. Tudo anda para a frente e temos que acompanhar esse movimento ou somos deixados para trás. É essa uma das conclusões que os meus quase 35 anos de vida me deram: tudo passa. Mas não passa sozinho! É preciso lutar para que certas coisas passem e para que certas coisas aconteçam. Porque ninguém luta por nós, porque estamos sós no mundo! Independentemente do número de pessoas que nos rodeia.
E eu vou lutar também contra o sunday afternoon blues. Porque eu não mereço mais um minuto sequer a sentir-me mal com a vida... ninguém merece! E amanhã é segunda-feira. E segunda-feira cheira-me imensa e intensamente a um novo começo. A mim que sou a mulher dos novos começos. E serei sempre, até me extinguir um dia. E no momento imediatamente anterior a isso acontecer vou sorrir e sentir saudades de todos os bons momentos que vivi!
Uma quantidade anormal de abrileiros e touros
Todos os meninos e meninas que fazem anos em Abril ou sejam touros (ou seja, nascem em Maio mas ainda a tempo de terem um par de astrológicos cornos na testa), percam a vergonha e anunciem-se.
Para tornar a coisa interessante, digam da maneira mais imbecil possível a importância de ter nascido em Abril ou de serem touros. Algo como:
-Para mim ser touro é bom porque posso dar marradas a quem me queira colocar um par de cornos suplementares na testa;
- Nascer em Abril é excelente, porque evita que se celebre o aniversário nos outros meses todos e se fique muito velho antes do tempo;
- Os touros são fixes porque raramente têm dores de cabeça!
Haverá prémios para a frase mais imbecil!
Oráculo da Abobrinha - Lança
O programa é um sucesso e é convidado para fazer mais uma série de programas. O Lança torna-se ambicioso e afiambra-se ainda a um programa de culinária: ele está em todos os campos! É a verdadeira Martha Stewart portuguesa. Menos a parte de ir para a prisão, claro! O que não deixa de ser pena, porque se fosse parar com o costado à prisão ainda podia ambicionar a ser presidente de um clube de futebol. Mas pronto, não se pode ter tudo!
Assim o Porto passa a ser (ainda mais) um destino turístico e o Lança muda-se definitivamente de volta para a "imbicta", para cuidar deste seu jardim. E torna a logística de tomar café e comer ovos rotos com as amigas algo mais fácil. E nesse jardim crescerão flores estranhas e exóticas (mais aqui)...
Pronto... resumido?