quinta-feira, 30 de abril de 2009

Post final sobre o meu aniversário cigano - o teorema do valor médio

Eu já soube o que era isto... mas não me recordo. Mas lembro-me de adorar estas coisas e de ser relativamente competente nelas! E ter que fazer uma específica de Matemática 10/12 perfeitamente sinistra, mas para a qual me deu algum gozo preparar-me. Recorramos à Wikipédia então:

"Em matemática, o teorema do valor médio (também conhecido como Teorema de Lagrange) afirma que dada uma função contínua f definida num intervalo fechado [a,b] e diferenciável em (a,b), existe algum ponto c em (a,b) tal que

Geometricamente, isto significa que a
tangente ao gráfico de f no ponto de abcissa c é paralela à secante que passa pelos pontos de abcissas a e b."
E não, secante não é a Matemática. Secante é uma recta que só passa num ponto de uma curva!

Pois vem isto a propósito da distribuição dos votos no dia do meu aniversário: eu estava a contar que vocês fossem para o valor do meio! Ou isso ou para os dois extremos. E no fundo, vocês fizeram... "ambos os dois", deixando ali umas falhas no dia 26 e no dia 29! O 25 de Abril ganhou, mas foi por pouco!

Tinha um professor na Faculdade que tinha uma teoria em como os alunos liam nos aparelhómetros sempre em volta de um número. Número esse que oscilava! E lá foi ele, laboriosamente colher os últimos números de leituras de alunos, para descobrir que mudavam periodicamente de 5 para 2, para 3 ou para 4, conforme ele refilava que a estimativa era sempre à volta do mesmo valor... ... uma estatística fascinante que serviu para saber duas coisas: que a mulher lhe dava pouco que fazer e que ele não tinha um blogue (o que é sinistro mesmo é que isto ainda foi nos tempos em que se fazia tudo à pata!).

Ou isso ou o meu professor sabia que a Matemática pede... ... quero ouvir-vos dizer... não estou a ouvir... mais alto ainda... MAMAS!!! Estão a ver como vocês sabem?

Hoje o menu "mamal" consiste de duas obras de arquitectura (o que foi? É preciso uma estrutura altamente calculada para fazer aqueles decotes!) e duas de veterinária. Concretamente, coelhas.

Ora a coelha nº 1 é a Cláudia Jacques e a coelha nº 2 a Margarida Gonçalves. E não me perguntem quem é uma nem quem é a outra, que eu não sei! Sei que a Storyteller mostrou aqui a exploração de cunicultura (não estou a gozar: criação de coelhos é cunicultura!) e levantou (salvo seja) o debate sobre se a Margarida merece ou não ser Playmate de Maio porque não tem mamas.

E eu reabro o debate! Com um acrescento: Maio é o mês de Maria! Não de Cláudia nem de Margarida, pelo que não me parece bem! Mas pronto, estamos em democracia é o que dá! Outra coisa: quem é que a Cláudia está a mandar calar? E as mamas, serão dela?

Então e isto é um post de aniversário?? Who cares? Tem mamas, um discurso incoerente e incentivo ao debate sobre mamas... não chega?

Ah, e aceita-se mais prendas!!! A Ni Já me deu uma ontem e está o máximo! Obrigada, linda!
NOTA: Não tenho a certeza se em termos educativos sou boa ou má influência! Por um lado defendo que a Matemática é fascinante, mas por outro posso estar a criar tarados sexuais! ... digo eu que até ao nível certo de tarado a coisa até é boa! E gostar de mamas nunca fez mal a ninguém!

Ora e mais uns bolinhos!

Ora bem, eis-nos na recta final da minha festa cigana de aniversário!

E nós hoje... nós hoje é mais BOLOS!!!! Uma festa não é festa sem bolos!
Num apontamento à parte, ontem desesperei à procura de um homem a sair de um bolo para dar à Eu Mesma e não encontrei. Uma falha tremenda! Fica o recado ao gajo que manda na internet: não acho bem que não haja gajos a sair de bolos na internet! E a fazerem danças marotas e sensuais com aniversariantes! E a... ... é melhor ficar por aqui mesmo!
Ora temos aqui um bolo com instruções... ....


... curiosamente as instruções deixaram-me mais confusa, porque fiquei na dúvida do que é para fazer mesmo! Odeio instruções! Prefiro o improviso!

O cidadão que fez este bolo (sim, foi um cidadão, porque uma cidadã não cometeria este erro clamoroso!) tem em vontade o que lhe falta em correcção anatómica. Isso ou tem andado a sair com mutantes: mas quem é que tem o rabo do mesmo lado que os seios, pá????
E pronto, teremos ainda mais um post sobre o meu aniversário cigano durante o dia de hoje. E c'est fini!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O que se pode dar à mulher que tem tudo?

A Eu Mesma convocou o people hoje para a celebração do aniversário dela. E já tem prendas! Muitas! E eu não me podia alhear dessa ocasião. Nem esquivar da prenda!

Ora a menina gosta do Garfield! Ou seja, posso dar-lhe um gatinho!

... OK, é melhor não! Pelo menos não sem a desgraçar a comprar latas de ração para gato... como é que um gato consegue ficar tão grande?


OK, um gato pequenino!

Pois, mas este tem a mania de jogar às escondidas em sítios... estranhos! Mmmm... não dá jeito! Imaginem ir para o trabalho e de repente "olha, isso é um gato nas tuas mamas ou estás só feliz por me ver"? Dá cabo da imagem de uma gaja, não?

Na volta o problema com o gatinho anterior é que é muito pequeno. Um maiorzinho seria a solução? Bem... este tem um amigo muito grande!

Eu dava-te um porquinho, mas anda por aí uma gripe louca e o Clooney já teve um, por isso seria um animalzinho repetido, não?


Está visto que um animal não é viável! Aaaaaaaaaaaaaa, filha, se pudesse dava-te a lua!Oooooooops, busca de imagens errada: isto é "mooning"... mmmm... mas não é mau! E tu não querias mesmo a lua, pois não? Era uma renda em gasóleo todos os meses só para ir lá passar umas férias!

E que tal uma florzinha? Uma orquídea? Pois... ... parece-me que estas orquídeas nasceram em sítios um pouco estranhos! Não sei se estão boas! Eu ia dizer uma coisa sobre regar, mas é melhor não!

Olha, já sei uma boa prenda para ti: sair-me o Euromilhões!!! Sim: sair A MIM o Euromilhões! É que depois eu podia dar-te MUITAS prendinhas! Parece-me lógico, não?

Agora só preciso de saber os números! ... pois... eu sabia que havia uma parte complicada com esse plano!

Entretanto mando-te uma beijoca! É fácil de embrulhar e o IVA ainda é a 5% (ou menos?). E por agora vai ter que servir!


PARABÉNS!!!!

NOTA: Sim, eu manipulei vergonhosamente a data deste post para aparecer como tendo sido escrito ainda no dia 29 às 23:00 quando na realidade o acabei à 1 da matina! Não tenho culpa: cheguei muito tarde a casa e não estava com inspiração! Mas não digam nada a ninguém!

terça-feira, 28 de abril de 2009

A mulher de quilhões e a da carteira cheia

Não tenho por hábito contar o que me acontece no trabalho e nem vai ser bem isso que vou contar. Mas hoje tenho que dizer que me entrou uma senhora pequenina, que a dada altura se sai com a deliciosa expressão "mulher de quilhões". Não há dúvidas sobre a grafia dos órgãos em causa: eram quilhões e não colhões, eram dela e eram bem grandes, duros e no sítio certo! E ela usou-os bem! Mulher tesa, inconformada e que levou a água ao moínho dela quando todos lhe disseram para deixar estar, que era assim! E disse com um sorriso matreiro que ia procurar um deles para lhe esfregar na cara que ele estava enganado!

E com a brincadeira, atrasou-me o almoço.

De volta do almoço encontrei a segunda mulher. Velha conhecida, um ano mais nova que eu, também de quilhões, e que saiu de casa só com o filho depois de uma série de provocações. Uma das quais "ah, e tal, porque tu ganhas mais que eu"... excuse me??? Não foi, naturalmente, uma decisão que tenha tomado por gosto. Estiveram juntos anos e anos, afinal. Mas não chegou e ela saiu. Porquê? Porque podia, porque queria. E não se arrependeu. E é feliz!

Falhei o dia de ontem como dia de festejos...

Ora bem, ontem foi um dia complicado de trabalho e anexos e não consegui fazer post alusivo. Para lançar a confusão, os "anexos" podem ter sido os festejos do meu real dia de anos... ou não! Pode ter sido só trabalho... ou não! Pode ter sido... pode ter sido muita coisa! Alguém me acusou de lançar tanta confusão com a cena do aniversário que só me vai dar os parabéns à última. Ora EU, LOGO EU a lançar confusão??? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaa! Nunca! Impressão tua, rapaz!


Não se esqueçam que hoje é a festinha virtual de aniversário da Eu Mesma!!! Eu não me vou esquecer (vou é chegar um niquinho tarde)! Espero que o meu computador também não se esqueça! Assim como assim está a candidatar-se a cair acidentalmente de propósito da janela abaixo!


Ora bem, considerem este o post de aniversário que eu ontem não fiz! Hoje publicarei outro, mas dedicado à Eu Mesma. Mas lembrem-se que hoje também PODE (ou não) ser o meu dia de aniversário real.


Portanto, o pessoa queria mamas. Cá vão elas! Pronto, é possível que a moça tenha ingerido um bocadinho de bolo de aniversário a mais. Mas mamas são mamas, digo eu! Se querem que seja inteiramente sincera, o que mais me choca são mesmo os atavios! Mas pronto!


E mais um bolinho de aniversário para o convencional! Com morangos e chocolate! E a quantidade de coisas que me apetecia fazer com morangos! Mesmo que fosse sem chocolate! ... OK, para ser inteiramente sincera, os morangos também são opcionais!


E mais um bolinho com morangos! E de novo, eu com vontade de comer morangos... muuuuuuuuuuita vontade mesmo!

domingo, 26 de abril de 2009

Ooooooooooooooooops...

Carago, não é que eu me esqueci do bolo??? Este parece-me apropriado! Porque eu SOU um fire hazard! Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees!!! I'm hot!

"Oube lá", e as prendas???

Definitivamente, a minha sorte é que decidi fazer o meu aniversário tipo casamento cigano! É que é tudo boas intenções e tal, mas... só recebi duas prendas pá! Uma t-shirt virtual da Inthewhitelight e um... uma... coisa meia homoerótica do JP Vale... JP, não é uma queixa: gajos são gajos, mas podias ter-me arranjado qualquer coisinha que eu virtualmente pudesse trincar, não?

Não entendo bem porquê, mas o dia de hoje só recolheu 2 dos 39 votos como candidato a verdadeiro dia do meu aniversário. Seja como for, com ou sem democracia... tanto pode como não ser hoje o dia correcto! Mas... é dia de festejos na mesma, porque isto é tipo casamento cigano!

E mesmo sendo os MEUS festejos, ofereço uma prendinha à Eu Mesma e à Belota... elas sabem porquê!

Para os meninos, um decote! Só porque sim!
Mas eu também quero prendinhas!!! Muitas! Estou precisadinha de mimo e não tenho medo de o pedir!

Noutro departamento, hoje estou definitivamente com Sunday Night blues. Na volta foi o fim de semana que foi... estranho, na volta é o peso da idade, mas hoje estou um bocadinho instável. Mas não faz mal: isto passa e eu sei que passa! Tenho sempre um sorriso e optimismo de reserva. E isso é que é importante! Afinal, sou eu a mulher dos recomeços, dos renascimentos...

sábado, 25 de abril de 2009

Foi democraticamente decidido que eu hoje faço anos... ou seja, estou a ficar velha!

Ora bem, no dia da liberdade e democracia, o público decidiu que eu faria anos. Em total liberdade, se bem que com a coisa ligeiramente viciada porque algumas pessoas sabem efectivamente a data correcta. Que tanto pode como não ser hoje! Seja como for, tiveram na mesma a liberdade de decidir em que dia eu faria anos, pelo que o princípio da liberdade mantém-se.
Eu, em liberdade, decidi ter um aniversário bloguístico ao estilo casamento cigano: até ao dia 30 há festejos! Mesmo porque há um pequeno problema logístico com fixar o aniversário hoje: a maior parte do povo não está online durante o fim de semana, pelo que seria o equivalente a privar algumas pessoas de festejar. Mas não se preocupem, porque haverá posts alusivos à ocasião toda esta semana!

Em todo o caso, bloguisticamente falando, EU HOJE FAÇO ANOS! E escusam de se esquivar, porque eu quero prendas e bajulações do mais alto nível. Ou seja, aceita-se desde a "tu és genial" a "és boa como tudo". Basicamente o que eu quero é mimo e não tenho medo de o pedir! Eu sou mimada e acho que isso é uma coisa boa! A parte melhor é que dou muito, muito mimo a quem mo der também.

Faço 35 anos.... estou a ficar velha! Tudo bem, mas quão velha é ser velha? De acordo com as Nações Unidas, estatisticamente estou a menos de metade da minha vida (ainda falta 46 anos para ir fazer tijolo), porque Portugal está num honroso 39º lugar em esperança média de vida. Se, no entanto, eu quiser viver mais 4 anos, mudo-me para o Japão. Podia ir para a Islândia ganhar mais 2 anos, mas é muito frio e eles estão falidos (eu gosto de dinheiro). De evitar a Swazilândia, porque senão só tenho mais 4 anos e pouco para andar por aqui. O que não entendo é porque é que não espetam com os "swazilandeses" todos no Japão, para a coisa ficar mais equilibrada, mas pronto, são opções!
A idade não é uma coisa muito importante em termos de beleza e qualidade de vida. O que é preciso é ter um espírito jovem, vestir com frescura e permitir-se pequenos vícios de vez em quando.

É importante ser coquette! Em qualquer fase da vida!

A beleza está nos olhos de quem a vê. Uma cidadã sénior pode ser uma raínha de beleza. Aliás, todas as mulheres são belas, é preciso é vê-las pelos óculos certos. OK, às vezes pode ter que ser com fundos de garrafa. Se mesmo isso falhar, há sempre a opção de desligar a luz!


E mesmo que uma mulher não seja muito dotada de encantos naturais, desde que se enfeite e atavie com as roupas e acessórios da moda, fica logo com óptimo aspecto... ou talvez não! O que é importante é ter sangue azul... bem, talvez isso também não seja garantia de nada! Definitivamente, luz apagada!
Uma mulher sem grandes vícios consegue viver até uma idade avançada. Ou seja, estou no bom caminho!

E nunca é tarde para cometer loucuras como piercings ou tatuagens! Mas agora não estou a gozar: isto fica tão bem aos 20 como aos 80, por isso não faz diferença!

Pode-se é optar sempre por marcar as linhas com antecedência para que quando se for ao bisturi seja mais fácil: Sr. Doutor, corte por aqui se faz favor!




Pronto, este não foi o post mais festivo de todos os que eu já fiz, mas no meu blogue há sempre que esperar o inesperado! E mesmo o pouco inspirado! De qualquer modo, haverá mais 5 posts alusivos ao meu aniversário, por isso ainda vai haver muita badalhoquice!



A respeito da questão da idade, ocorreu-me ainda esta imagem. Dependendo da perspectiva, pode ver-se uma jovem ou uma velha. Isto é mais verdade do que só uma figura. E às vezes quando olho para o espelho vejo as duas...




Ouve lá, e as mamas?

Sim, tenho duas, muito obrigada. Saudáveis as duas, segundo disse o Sr. Doutor depois de as apalpar e lhes fazer mais umas judiarias... ainda há-de vir o dia em que equipem os médicos com visão raio X ou "ressonância magnética", para evitar tanto apalpanço, pá

Não, as que costumas pôr!

Isto não é um post sobre Matemática mas sobre envelhecimento. Não há mamas para ninguém... fica para os outros dias!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hoje...

... corro sérios riscos de ser deserdada... mas não pensem que vou dizer porquê...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Oráculo da Abobrinha - Eu Mesma

Ora bem, depois de um interregno causado por muita calacisse bloguística e falta de inspiração, retomo o oráculo mais certeiro e optimista do mundo e mesmo da blogosfera. Só digo uma coisa: paga-se balúrdios a verdadeiros profetas da desgraça enquanto que eu trabalho à borlix, sou mais optimista e acerto muito mais. Invejas, é o que é!

E chegou o momento da Eu Mesma, que estava cheia de medo do que lhe ia sair. De início deu-me carta em branco para a minha previsão (mas não cheque em branco e com um autógrafo... pena!), mas depois escolheu como número o morango, a escova como côr e o 29 como fruto (ou assim uma coisa parecida). Como se lhe adiantasse alguma coisa para direccionar as previsões: isto sai à medida da minha imaginação!!

Os morangos são um excelente número! Quando bem cuidados crescem com facilidade e nas condições óptimas de temperatura e humidade (não me devias ter direccionado o oráculo... já sabias que ia dar asneira!). E diz quem sabe que são deliciosos!

Quando mergulhados em chocolate diz que são divinos... digo eu que esse número só deve ser tentado com quem vale a pena! Mas para isso... aguarda!


Ora bem, o 29 como fruto é assim coisa de crise. Convinha-te ter mais 40 para isso dar sementes(para dar mais frutinhos)! Ora parte da crise é mesmo um problema de confiança nos mercados, estava a pensar emprestar-te os 40 com um juro baixinho (assim preço de amigo!). Depois lembrei-me que estás para fazer anos e ocorreu-me dar-te 11 (porque é um número primo!). Depois é só esperares até antes do fim do mês para (dia 29) para perfazeres o fruto desejado. Curiosamente ficas a saber que, segundo os meus leitores, esse é dos dias menos prováveis para eu fazer anos!
Confusa? ... OK, eu confesso que eu mesma já me perdi um bocadinho! Mas eu mostro-te uma imagem para ajudar. E se achas que o ying e o yang parecem realmente um 69, não és a única! E por favor diz que isto também te lembra um 69, que é para não ser eu a única a ter uma mente porca!
Ora bem, como a partir do 69 eu falo do Joaquim (private joke), gramas com ele nem que não queiras! Sucede que o Joaquim é modelo (e DJ!), como já sabes! E como modelo, tem conhecimentos! O Joaquim tinha sido chamado para um casting para uma marca de café, mas o facto de ser um niquinho para o pálido e magrote, logo, não adequado para a máxima "strong, dark, intense" relegou-o para segundo lugar no casting em que ganhou um actor relativamente desconhecido mas com muito bom aspecto, que alguns homens homem-sexuais acham que não vale nada de corpo mas tem uma carinha laroca... e curiosamente esses nem sequer são míopes, mas pronto! Mas... tenho que reconhecer que esta foto não está grande coisa!
Estás a ver quem é, não? Pois o George e o Joaquim ficaram amigos desde a altura do casting e o George vem visitar o amigo de vez em quando e vão surfar. O George passou a ter mais tempo para o surf desde que o seu porco domesticado Max se finou. Ah, não sabias que ele tinha um porco? Mas tinha! E antes de pensares mal dele... olha que os porcos têm orgasmos de 30 minutos! Isso só diz coisas boas do George. Mas se ele te chamar porca, tu acerta-lhe! E com força, que é para ele não tentar a brincadeira de novo!


Ora, como sabes, eu de vez em quando vejo o Joaquim (e não, ele ainda não me ligou!)! Pois o meu oráculo (que, como sabes, é o mais acertado e optimista do mundo e arredores, embora não seja pago) prevê que um dia o moço traga o George para tomar um copo no Porto... precisamente no dia em que tu virás para me visitar! Curiosamente, ninguém repara que ele é o George Clooney (quer dizer, reparar até reparam, mas ninguém acredita!) e tu aproveitas e metes conversa com ele. Palavra puxa palavra, o George começa a fazer a piada de que devias deixar de fumar. E tu fazes-te difícil... deitar o cigarro e os dois maços de reserva fora imediatamente a seguir a essa frase e dizeres que odeias o fumo do tabaco e que achas o tabaco nojento é fazeres-te difícil, certo?

Depois falas ao George que gostas mesmo do cafezinho dele, mas que a tua máquina encravou. Em vez de mandar a Nespresso à garantia, o George mostra como é bom com as mãos e as máquinas, vai a tua casa e desentope-te os canos... da máquina! Claro! E de repente o café fica mais doce!

O George está com um problema: tem que viajar imenso durante um mês, mas está cansado de ir sozinho. E ninguém quer ir com ele, porque toda a gente parece estar ocupada com outra coisa qualquer. Ora por coincidência... tu até estás de férias! E, ao contrário do que é costume... marcaste um mês seguido de férias! E vais com ele! Vão às Caraíbas, à Ásia e dão ainda umas voltinhas na Europa.

Regressados a Portugal, o George está cansado das lides dos filmes, compra um monte de propriedades no país para... plantar morangos! Entre outras coisas, para fazer concorrência aos dos espanhóis! Para combinar, e porque não gosta de intermediários, compra plantações de cacau e fábricas de chocolate e desenvolvem juntos a mistura perfeita para o chocolate perfeito e com efeitos afrodisíacos! E fazem vocês mesmos os testes de (ahem) qualidade! Junto com os deliciosos morangos que plantam!
O chocolate é um sussexo e com parte do dinheiro dos lucros o George resolve a crise no Darfur de uma vez por todas (é fácil: compra-lhes um país novo e espeta com os refugiados todos lá, onde ninguém os mata!).
Resolvida a crise do Darfur, o George fica com muito tempo livre. De maneira que a Eu Mesma tem filhoscom ele... e ele fica em casa a tomar conta deles. E quando a moça chega a casa, cansada de um trabalho que a preenche, tem as carinhas lindas à espera dela e um bonitão a cozinhar massa e servir-lhe vinho em casa. Para sobremesa... moranguinhos e um cafezinho!
Eu diria que isto é um bom oráculo! E a parte melhor é que... é do mais acertado possível!

Alguém é capaz de me explicar...

1. Porque é que o gasóleo começou de novo a subir?

2. Porque é que alguém que tem interesse em vender-nos alguma coisa não nos liga de volta... três vezes seguidas???

3. Porque é que trintões cismam em ter a ilusão de que são adolescentes mas com a carteira mais cheia? O mesmo se aplica a quarentões e alguns cinquentões (antes e depois de receberem notícias do estado da próstata)?

4. Porque é que muitas mulhere ainda acreditam em algumas mentiras de alguns homens?

5. Porque é que eu não vou ao cinema ao que me parece uma eternidade?

6. Porque é que eu tenho sentimentos ambíguos em relação a estar a perder o entusiasmo de cada vez que alguma coisa parece cheirar a relação?

7. Porque é que a Ana Anes fez um editorial para a Playboy que eu não fui capaz de entender porque metade das palavras eram em "estrangeiro"? Acho que só entendi que ela tentou levar alguém para a cama (não cheguei a entender se tinha conseguido) e que era uma trintona (a 2 meses de fazer 36) mas que de algum modo sentia que tinha 16. Também não consegui entender se isso era bom ou mau porque não entendi mesmo o texto. OK, em defesa da moça tenho que dizer que li aquilo na diagonal porque estava num quiosque e achei que não valia a pena comprar a merda da revista.

8. Porque é que o Joaquim não me liga?

Estranhamente, só vejo resposta óbvia para a última questão!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Será isto a verdadeira rapidinha... ou terá sido alguma coisa que se perdeu na tradução?

Daqui:

"A Norwegian man faces a heavy fine and a driving ban after police caught him having sex with his girlfriend while speeding on the motorway, police said on Monday."

Engraçado, sempre pensei que uma rapidinha fosse fazer "o amor" em 2 ou 3 minutos (ou 3 horas!). Afinal é fazer "o amor" a andar rapidinho! No caso, a 130 km/h numa zona em que o limite era 100... o que me leva a perguntar: o problema era o acto em si ou o facto de estar a ser consumado acima do limite de velocidade? É que estes nórdicos são meios malucos e nunca se sabe muito bem o que é que lhes dói! Sobretudo quando ainda não beberam.

""It was veering from one side to the other because the woman was sitting on the man's lap while he was driving and doing the act, shall we say," said Tor Stein Hagen, a superintendent with Soendre Buskerund district police.

"He couldn't see much because her back was in the way," he added."

Isto resolvia-se facilmente com uma moça mais magra e mais baixa (ou um gajo mais alto). Ou com a gaja a fazer-se útil e pegar no volante. Isso é que é a direcção assistida! Enquanto isso ele podia ocupar as mãos com os airbags dela... para segurança, que é importante! Assim como assim, ele estava a conduzir só com a cabeça de baixo e essa não vê grande coisa.

"Why they did it on a highway with such a high risk we don't know."

High risk? Nah, com preservativo é seguro! Isso e com airbag, sendo que a moça estaria equipada com airbag frontal duplo, para condutor e passageiro. Não havia perigo nenhum! Esta gente é que é muito stressada!

Ser como uma virgem de novo, mas sem nenhuma das desvantagens

O Lança anda a inspirar-me ultimamente! Além de um post com o oráculo dele (onde vergonhosamente me esqueci de mencionar o Joaquim) que me saiu bastante bem, hoje fiz um par de comentários inspirados no post dele.

Felizmente o Lança não me tem inspirado a nível de estilo. E eu digo felizmente porque ele anda com umas ideias estranhas como pintar o cabelo de azul, vermelho, andar de óculos de lentes vermelhas e chapéu à Mr. Ed... e eu ando com medo (olhando para a fotografia digam lá se eu não tenho razões para isso!)! Já agora, e estranhamente dentro do tema, como é que se tira uma mancha a uma camisola clara que (estupidamente) se lavou ao pé de uma vermelha? Eu volta e meia tenho assim uns ataques de azelhice que nem vos conto!

Ora bem, uma menina nesse post do Lança parecia muito desencantada com os meninos. E dizia-lhe eu que ela não podia estar de coração fechado para quem aparecesse. Dizia eu que tem que receber a pessoa com quem se envolver como se fosse o primeiro e como se fosse ser o último, porque quem aparece de fresco na nossa vida não tem que levar com a nossa história passada. O que não é o mesmo que deixar-se enganar ou magoar como se a nossa história não existisse realmente.

In other words: tem que ser como uma virgem de novo, mas sem nenhuma das desvantagens!!!

Reconheçamos: ser virgem é uma seca. Eu não tenho esse problema: sou touro e até já nasci touro! Diz que é uma característica dos touros nascer já com este signo! Não sei em relação aos outros signos, porque não percebo nada dessas coisas.

Digamos que as virgens (e os virgens) são uma seca: tem que se lhes ensinar tudo! E agora não estou a falar de signos. Contudo, a nível de virgindade emocional, a coisa pia mais fino: se é bom sentir um entusiasmo adolescente com o despertar de um novo amor, atração ou mesmo luxúria muito pura e muito simples, não é bom prolongar a adolescência na inocência e mesmo burrice. Se isso já é mau para um(a) adolescente, num trintão ou trintona é... um disparate! Por isso trintões e trintonas com acne psicológico... ACORDEM! Quer dizer, está na hora, caramba!
Para um elemento de badalhoquice, quem quiser contar aqui histórias de virgindade (real ou psicológica) esteja à vontade. Aviso já que de mim não tiram nada, que eu há coisas que não falo com ninguém ou quase ninguém.
Ah, e já agora deixo-vos umas mamas, que isto anda com falta de mamas! É do tempo frio, que não convida a decotes... miséria!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eis a tua oportunidade de decidir em que dia a Abobrinha fica formalmente um ano mais velha

Ora bem, como é do conhecimento geral, a Abobrinha ficará formalmente um ano mais velha algures entre 25 e 30 de Abril. Não vou dizer o dia exacto em que faço anos (isso é para quem me conhece realmente), mas faço melhor que isso: deixo-vos decidir!

Assim, até ao dia 24 de Abril estará aberta uma sondagem mesmo aqui ao lado. A data que vencer é a que eu colocarei para no meu perfil, independentemente de vocês acertarem ou não. E será esse o dia que assinalarei aqui no blogue (ainda não decidi como).

Queria ainda sugestões de maneiras de passar o meu aniversário (online e offline) e de prendinhas que estejam a considerar dar ao je. Neste último caso, estejam à vontade para me oferecer o Joaquim embrulhado em papel de embrulho dourado... só! Espremedores de citrinos também são presentes perfeitamente aceitáveis!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Teme a Nossa Senhora de Fátima

Dedicado ao Ninja...


... por isto! Ela está a ver-te e também tem internet!

Ui, que nojo!
Dedica-te mas é ao origami, que é para não teres pensamentos libidinosos! O mal desta juventude é não arranjar coisas construtivas com que se entreter! Não havia necessidade!


Eu pedia para me explicares como é que o teu amigo arranjou o filme, mas é melhor não!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Procastinar

Um dia destes, comentando uma tarefa que se tinha "encomendado" a um procastinador crónico, dizia eu que esta semana não ia fazer nada porque como era Páscoa estava quase tudo de férias e tal, por isso...

"... e depois são os feriados do 25 de ABril, e quando tal estamos nas férias grandes e depois é quase Natal e estamos aqui, estamos no Ano Novo e ainda não se fez nada!" diz-me a pessoa com quem eu estava a falar, o que me arrancou uma gargalhada. Embora a vontade fosse de chorar, de tão acertado que estava a ser! Dito isto, se em breve a coisa em questão não estiver resolvida, resolve-se à força! Mesmo porque está para ser resolvido há coisa de... um ano!

Banho de realidade: quando não é para fazer nada, não é para fazer nada mesmo! Mas uma boa/má desculpa é uma desculpa em todo o caso! Mas estas alturas em que o país está a meio gás faz-nos pensar como realmente por vezes se faz tão pouco. Adoro férias, adoro não fazer nada. Mas estar presa porque alguma coisa no funcionalismo público e/ou bancos está fechado é obra!

De igual maneira fez-me pensar no "luto" que se faz de certas situações e de esperar que algumas coisas aconteçam: o tempo não pára. E se não se corre atrás dele, ele não espera!

domingo, 5 de abril de 2009

Sunday afternoon blues

Ultimamente dá-me uma melancolia muito grande aos domingos ao fim de tarde e/ou noite. Por vezes roça mesmo a leve depressão!

O Domingo é como o anti-climax de um fim de semana bem passado: tenho que dizer que tenho tido fins de semana muito interessantes e em excelente companhia ultimamente (e ocasionais avistamentos do Joaquim, que me hão-de curar a miopia um dia!). Infelizmente em vez de passar o tempo a reviver esses bons momentos, tenho por vezes a tendência a ruminar outras coisas que queria e não aconteceram ou coisas que aconteceram e não deviam ter acontecido. Isso é uma parvoíce, eu sei. Mas tenho esse lado negro de que não me orgulho e que tenho que contrariar.

Felizmente o domingo é só um dia e nem sequer o mais interessante da semana. E passa. Tudo passa. Tudo anda para a frente e temos que acompanhar esse movimento ou somos deixados para trás. É essa uma das conclusões que os meus quase 35 anos de vida me deram: tudo passa. Mas não passa sozinho! É preciso lutar para que certas coisas passem e para que certas coisas aconteçam. Porque ninguém luta por nós, porque estamos sós no mundo! Independentemente do número de pessoas que nos rodeia.

E eu vou lutar também contra o sunday afternoon blues. Porque eu não mereço mais um minuto sequer a sentir-me mal com a vida... ninguém merece! E amanhã é segunda-feira. E segunda-feira cheira-me imensa e intensamente a um novo começo. A mim que sou a mulher dos novos começos. E serei sempre, até me extinguir um dia. E no momento imediatamente anterior a isso acontecer vou sorrir e sentir saudades de todos os bons momentos que vivi!

Uma quantidade anormal de abrileiros e touros

Tenho reparado que há uma quantidade anormal de abrileiros e touros a visitar o meu tasco. Vai daí, decidi coleccioná-los.

Todos os meninos e meninas que fazem anos em Abril ou sejam touros (ou seja, nascem em Maio mas ainda a tempo de terem um par de astrológicos cornos na testa), percam a vergonha e anunciem-se.

Para tornar a coisa interessante, digam da maneira mais imbecil possível a importância de ter nascido em Abril ou de serem touros. Algo como:

-Para mim ser touro é bom porque posso dar marradas a quem me queira colocar um par de cornos suplementares na testa;

- Nascer em Abril é excelente, porque evita que se celebre o aniversário nos outros meses todos e se fique muito velho antes do tempo;

- Os touros são fixes porque raramente têm dores de cabeça!

Haverá prémios para a frase mais imbecil!

Oráculo da Abobrinha - Lança

O Lança é um pândego!
"Às vezes penso… que gostava que fizesses resumos… dos teus posts…"

O Lança é naturalmente uma pessoa optimista. Mas pouco realista: então eu (logo eu!) ia ganhar capacidade de síntese! Lança, filho, eu perdoo-te porque estás apaixonado e tal... mas não te estiques, tá?! Eu com capacidade de síntese? Até ia ter piada!
E para a consulta no oráculo da Abobrinha o Lança escolheu o número sete, a côr vermelho cereja e um corta-relva!

A imagem do cortador de relva leva-me a prever que o Lança vá cortar o cabelo (não com um corta-relva, porque não dá jeito)! Curtinho, como deve ser! Como vai ficar tão mais garboso, a produtora do "Querido, mudei a casa" ao passar por casa dele e ao reparar no quarentão do ano de 2008 (eleito pelo meu blogue por unanimidade e aclamação) com tão bom aspecto, vai reparar também acidentalmente no seu jardim cuidado e aparado e pedir para entrar. Não deixa de ser curioso, porque estava a pensar em arranjar alguém para cuidar da parte de jardins e pequenas hortas para o programa. O Lança aceita e tem uma participação especial no "Querida, mudei o jardim e ainda tive tempo para ir ao cabeleireiro fazer um restyling". E deixa de fumar!
O programa é um sucesso e é convidado para fazer mais uma série de programas. O Lança torna-se ambicioso e afiambra-se ainda a um programa de culinária: ele está em todos os campos! É a verdadeira Martha Stewart portuguesa. Menos a parte de ir para a prisão, claro! O que não deixa de ser pena, porque se fosse parar com o costado à prisão ainda podia ambicionar a ser presidente de um clube de futebol. Mas pronto, não se pode ter tudo!


É ainda convidado a cozinhar para grandes figuras de estado estrangeiras, como os alunos da Blonde (ver post anterior). Por influência da Abobrinha, populariza e massifica a cozinha vegetariana, poupando com isso imensas vidas de animais inocentes. Incluindo porcos que, além de serem animais proibidos em algumas religiões, têm orgasmos de meia hora. Ora isso merece consideração e respeito, digo eu! O sucesso da cozinha vegetariana é tal que muitas pessoas vão pensar porque é que realmente recorriam a coisas tão crueis como comer carne! Isto não inclui pedaços de carne com duas patas, claro! Mesmo porque isso não conta como crueldade!

Não contente com o sucesso da sua carreira e da sua jardinagem, lança-se (voilá!) na tarefa de reconstruir os jardins suspensos da Babilónia (mas no Porto, porque os conflitos no Iraque ainda estão um bocadinho assanhados). Isto porque a Djinn encontrou um manuscrito com os planos detalhados dos jardins da Babilónia (uma das sete maravilhas do mundo antigo) quando liderou a sua missão de escavação ao Egipto. E para as más línguas que dizem que a Babilónia não tem nada que ver com o Egipto eu digo: vocês não têm mais que fazer que não seja dizer mal dos outros e prender-se em detalhes de pouca importância? Se eu digo que a Babilónia é o mesmo que o Egipto, é porque é! E se não era, passa a ser!

Assim o Porto passa a ser (ainda mais) um destino turístico e o Lança muda-se definitivamente de volta para a "imbicta", para cuidar deste seu jardim. E torna a logística de tomar café e comer ovos rotos com as amigas algo mais fácil. E nesse jardim crescerão flores estranhas e exóticas (mais aqui)...
Não contente com todas estas realizações, o Lança ainda dá seminários muito participados sob o tema "como sentar-se sem fazer nada e só ser lindo". Por um qualquer motivo estranho, é só gajedo nos seminários.

Apesar de não se poder ter tudo, o Lança consolida o seu grande amor e tem mais 5 filhos. Alguns adoptados (deixo ao critério dele quantos), mas não no Malawi, porque isso é coisa da Madonna. E continua a sua carreira inicial, com muita Matemática. Especialmente a parte que interessa: as mamas, claro!

Pronto... resumido?